quarta-feira, novembro 18, 2009

A PRÁTICA DOCENTE SE FAZ AQUI !!!!


Somos "cobaias" de nosso próprio experimento ou será que ninguém notou que tudo que fazemos na sala desde um seminário até uma simples reunião com o colega é útil para a nossa prática docente.

O saber de nós futuros professores (as) está vinculado à relação com o outro, e, principalmente, com esse outro o coletivo que representa uma turma de alunos que vamos ter ou já temos, se não somos capazes de trabalhar com "adultos" nos pondo no lugar do outro ou tendo empatia aos problemas alheio... Como Help diria "HELLO AAMIIIIGAAA!! ACORDE POR QUE VOCÊ JÁ ESTÁ NO 4ª SEMESTRE E JÁ SUPERAMOS TUDO ISSO LÁ ATRÁS *estralando os dedos* SUPERE AMIGA... SUPERE".


Não vamos esperar moldes prontos da prática docente por que isso, como diária o padre Quevedo “Isso nom equixiste”. Concordo com Patrícia M. na fala “A prática docente se faz aqui!”


Agora eu pergunto a vocês... Repensar a prática docente significa pensar em cursos de formação de professores que possa contribuir para modificar esse quadro? ou através da experiência/experimentação descobrir sua prática ?

“Só a vivência vai responder essas lacunas!”
                                       Patrícia Magris

Bem galera é isso ai e espero resposta de vocês inclusive o da professora que eu sei que fica por aqui bloguiando e nem um recadinho deixa XD.



Forte Beijo ou Abraço,


Dúvidas, sugestões ou críticas, podem comentar que ficarei feliz em atender todas assim que possível.


Atenciosamente


Marcus Brandão

Um comentário:

Loren ***pequena notável*** disse...

Com certeza a prática docente só é adquirida com a experiência.Nós, que já estamos fazendo trabalho de campo nas escolas, podemos perceber bem isso.As teorias podem ser internalizadas e servem de base, mas a ação não tem como ser ensinada, você aprende fazendo!

By Lorena Silvia

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails